Miguel Abreu Falcão é cartunista, ilustrador, quadrinista, caricaturista e chargista. Ilustra profissionalmente desde a década de 70 e, hoje, trabalha no Jornal do Commercio. Quadrinizou o poema “Morte e Vida Severina” de João Cabral de Melo Neto.

 

Simone Mendes nasceu em Ouricuri em 1984. Promove o Laboratório de Aquarela, coordenando turmas de iniciantes em técnicas básicas. Também presta consultoria e orienta trabalhos em aquarela. Atua como ilustradora para editoras, publicações independentes e desenvolve trabalhos autorais.

Ronaldo Câmara é artista plástico e escultor, formado em arquitetura pela UFPE. Participou de exposições coletivas na área de desenho de humor e é ganhador do Prêmio Cristina Tavares. Atua no Jornal do Commercio desde 1992 como ilustrador e chargista.

Jarbas nasceu no Recife, mas cresceu em Moreno, cidadezinha pequena. É criador do Barô Barata. Publicou charges no Diario de Pernambuco e faz parte do grupo internacional de cartunistas do VJ Movement. Já foi premiado em salões nacionais e internacionais.

Laerte Silvino nasceu em 1988 e é ilustrador e quadrinista profissional desde 1995. É ilustrador e infografista do Diario de Pernambuco. Também faz ilustrações para várias editoras de livros infantis e para algumas revistas de circulação nacional.

Lailson de Holanda Cavalcanti já foi premiado no Brasil e no mundo. Cartunista, jornalista, músico, publicitário e ator, é também pesquisador sobre o humor gráfico brasileiro, com livros no Brasil e na Espanha. Publicou charge no Diario de Pernambuco por 27 anos e seus cartuns já estiveram nas páginas de diversos jornais.

Christiano Mascaro é ilustrador, quadrinista e designer. Participou da publicação espanhola ConSecuencias, das edições comemorativas dos 50 anos de Mauricio de Souza e da personagem Mônica, além de zines e publicações independentes. Edita a revista Ragu e é editor de arte da Folha de Pernambuco.

Cida Pedrosa é escritora, tem 7 livros de poemas publicados, participações em antologias no Brasil e no exterior. Uma das editoras do site Interpoética, o maior acervo de literatura pernambucana na internet de 2005 a 2016. Co-curadora da Mostra “A Literatura em Vários Quadros” e da publicação do livro de quadrinhos “Ascenso” do Sesc/PE em 2015.

Greg Vieira é designer e ilustrador. Ganhou prêmios nacional e internacional com trabalhos publicados no Diario de Pernambuco. Integrou o coletivo Laboratório, onde editou e lançou a revista Fusão. É um dos fundadores da Livrinho de Papel Finíssimo Editora. É membro do coletivo Gráfica Lenta.